HACCP

Assegure a qualidade dos seus produtos e a Saúde dos seus clientes

A Segurança Alimentar é uma ferramenta essencial para garantir a segurança na saúde da população, assegurando o consumo de alimentos considerados seguros para o ser humano.

Este instrumento é aplicado em todos os processos da cadeia dos géneros alimentícios, desde a sua produção, passando pelas fases de preparação, de manipulação, de distribuição e chegada dos alimentos aos consumidores.

Uma abordagem de baixo para cima baseada em experiência

Com o evoluir das tecnologias de produção, com o desenvolvimento das ciências e dos conhecimentos adquiridos, e com a necessidade de se estabelecerem regras para a área alimentar, foram instituídos regulamentos europeus, no ano de 2004 (Regulamento (CE) nº 852/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de abril, e o Regulamento (CE) nº 853/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de abril).  Estes estabelecem regras aplicáveis aos diversos operadores das empresas no setor alimentar, referente à higiene dos géneros alimentícios, inclusive aos de origem animal, respetivamente.

Seguro e eficaz

A Sprague pretende facilitar o caminho entre a legislação e as diversas normas na área da Segurança e Higiene Alimentar, aos seus Clientes, prestando serviços de Consultadoria para a implementação e/ou melhoria no Sistema de HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points (Análise dos Perigos e Controlo de Pontos Críticos). Este sistema permite identificar, avaliar e controlar os perigos considerados significativos para a segurança dos géneros alimentícios.

Soluções para Clientes empresariais e particulares!

Contacte-nos para 272 107 098 / 707 100 312

ou faça o seu pedido de avaliação on-line

Os nossos serviços podem ser personalizados para as necessidades dos nossos clientes em particular. Estes são alguns exemplos:

  • Sistema HACCP  (fluxogramas, análises de perigos, identificação dos pontos críticos de controlo, elaboração dos planos de HACCP, com medidas preventivas e corretivas, e limites crítico, apoio documental, por exemplo);
  • Auditorias de Segurança Alimentar;
  • Formação de Segurança e Higiene Alimentar (incluindo Boas Práticas a adotar);
  • Serviços Complementares (análises microbiológicas, análises nutricionais, zaragatoas de superfície, utensílios, e de manipulador, por exemplo).

Áreas geográficas em que atuamos

Atuamos de norte a sul do país. Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu.

Serviços de HACCP